Crédito para a cultura no Vila


O Teatro Vila Velha, em parceria com a Secretaria de Cultura da Bahia, promoveu nesta tarde (21/05), um encontro entre representantes do programa CrediBahia Cultural e integrantes do Núcleo de Costura da casa. O objetivo foi apresentar o funcionamento e possíveis vantagens do programa de concessão de microcrédito aos profissionais deste setor.

Os expositores mostraram os caminhos para aprovação de empréstimos pelo CrediBahia, tipos e limites de crédito, prazos para pagamento, critérios para a solicitação e modalidades, além de citar os itens financiáveis para a categoria presente, como maquinário e utensílios. Tony Andrade, um dos representantes do programa, ficou muito satisfeito com a parceria com o Vila. “Acho que podemos partir agora para novos encontros aqui no Teatro, direcionados a outras categorias de profissionais da cultura”, disse ele. Estão incluídas aí funções como Cabelereiro, Maquiador, Artista Circense, Luthier, Webdesigner, Assessor de Comunicação, Roadie (contra-regra) e repentista, dentre muitos outros.



Integrantes do Núcleo de Costura do Vila se informam sobre o programa de microcrédito

O Credibahia Cultural é o programa de microcrédito da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (com o apoio institucional da FUNCEB e do IPAC) , Desenbahia, Prefeitura Municipal do Salvador e Sebrae. Ele tem como objetivo apoiar o crescimento e a consolidação de pequenos empreendedores de baixa renda, que desenvolvem atividades relacionadas à produção de bens e serviços culturais. O Credibahia Cultural concede crédito orientado de forma ágil e sem burocracia. A agência piloto funciona no Centro Antigo de Salvador, Pelourinho.

O endereço e telefones de contato são:

Rua Frei Vicente, nº 04 – Pelourinho

Tels.: (71) 3116-6636/ 3116-6537

Email: credibahiacultural@cultura.ba.gov.br

Mais informações nos sites www.cultura.ba.gov.br e www.desenbahia.ba.gov.br

Comentários

  1. Boa iniciativa do Vila e da SECULT, todo tipo de sugestão é bem melhor que apenas criticar ou esperar que caia do céu. Artistas e profissionais agradecem, e estes satisfeitos é garantia de bom espetáculo.
    Parabéns mesmo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas