Diário de bordo – A Outra Companhia de Teatro Reduzindo Distâncias


Dia 01 – 23-04

Foi dada a largada.

Começou nesta quarta-feira, dia 23, por volta das 16 horas, a maratona do projeto A Outra Companhia de Teatro Reduzindo Distâncias.

O ônibus levando A Outra Companhia, seus cenários, figurinos e quilos de equipamento partiu de Salvador rumo à Vitória (ES) na tarde de quarta para uma jornada de 20 horas de estrada e expectativas.

Logo que o carro deixou a capital baiana, o grupo se dividiu em tarefas que objetivavam uma coisa: fazer o tempo passar. A idéia era transformar as intermináveis 20 horas de estrada em diversão.

Para isso, uma parte do elenco preferiu conversar, outra parte se entregou, ou pelo menos tentou embarcar em leituras, e o grupo mais animado disputou uma partida de baralho. A animação foi tanta que em pouco tempo todas as atenções estavam voltadas para o jogo.

Por volta das 19:30 o ônibus parou em Capão, no município de Lages, para que o grupo jantasse. A refeição aconteceu sem anormalidades e às 20:20 da noite o A Outra Móvel já estava de volta à estrada.

Depois do jantar, os jogadores de plantão mergulharam numa jogatina de conhecimentos gerais. Ganhava quem acertasse mais questões de variedades com a mesma letra. Resultado: o jogo terminou sem ganhador declarado. Depois de algum tempo os jogadores começaram a adormecer.

Mais ou menos às 21:30 o carro parou num ponto de apoio em Gandu, mas a parada foi relâmpago e durou pouco mais de 10 minutos. Às 21:40 já estávamos de volta a estrada. Enquanto alguns brincavam, outros liam, AC Costa, ator e iluminador dos espetáculos na turnê, fazia companhia a sr. Edvaldo, o motorista no primeiro trecho da viagem. Depois de Gandu, a estrada começou a ficar perigosa devido a grande quantidade de curvas, então, AC deu uma de co-piloto e garantiu que o motor não adormecesse.

Chegamos a Itabuna às 23:30 e demos tchau a sr. Edvaldo, e exatamente às 23:54, sr. Carlos, pilotou o "busu".

Com ele entramos no segundo dia de viagem. Na madrugada, passamos por diversas cidades até pararmos em Ubaitaba, às 03:40. Daí pra frente, sr. Carlos pisou fundo, o dia amanheceu e às 06:44 chegamos a São Mateus, já em território Capixaba.

Lá tomamos café e daí em diante sr. Antônio assumiu o volante. Suas informações sobre saída de emergência e procedimentos de segurança no início assustaram o grupo, pois ainda faltava cerca de 04 horas de viagem, mas, logo tudo virou piada e às 08:00 começou a última parte do percurso.

Com o dia claro, conseguimos visualizar com precisão a geografia do Espírito Santo e notamos poucas diferenças com o interior do nosso estado.

Por volta de 12:30 chegamos em Vitória. Muito cansados, mas certos de que agora o trabalho começa de verdade. De tarde, uma parte do grupo, Luiz Antônio, Vinício, Lorena, Inácio, AC e Jr foram conhecer o Theatro Carlos Gomes e resolver pendências para os espetáculos. A outra parte do grupo foi liberada e foi conhecer a cidade. Nossa casa pelos próximos cinco dias.

Esperamos que dê tudo certo. Muito Axé pra gente!

--
A Outra Companhia de Teatro

Acompanhe a viagem d'A Outra no blog www.aoutranaestrada.blogspot.com

Comentários

  1. Achei interessante esa maratona q vcs estao fazendo. Ontem mesmo , assisti a peça Arlequim e achei super legal .. vcs estao de parabéns.. continuem assim e cada vezs melhor.. boa sorte pra vcs.. Pena q o teatro nao lotou muito, devia ter lotado, mas aqui no ES a cultura n foi ''implantada'' mesmo sabe, as pessoas nao tem o costume de sair para ver teatros , a nao ser aquelas peças extra caras q vem do RJ e de SP , ai sim eles tem coragem de pagar, e nemm sempre sao boas. Que o contive esteja feito a vcs, voltem sempre! é muito bom ter peças boas como a da compania de vcs.
    E a propósito, fiz a oficina também , ainda falta amanha a ultima aulinha.. adorei pra caramba, fizeram os adolescentes e crianças se interagirem bem, e sem tédio, super divertido..
    Obrigada pela atenção..
    beijos Ingrid

    ResponderExcluir
  2. BOA SORTE!!!!
    Aproveitem essa super viagem!
    beijos
    Cris

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas