FIM DE TEMPORADA E LANÇAMENTO DE DVD




Termina no próximo dia 26, sábado, às 20 horas, no Teatro Vila Velha, a temporada de verão do espetáculo Arlequim – servidor de dois patrões. (Ft Arlequim _(285)) Junto com a última apresentação da temporada, A Outra Companhia de Teatro lança o DVD de registro do projeto Troca-Troca no Nordeste, patrocinado pelo Banco do Nordeste, através do Programa BNB Cultural 2007.



Material de divulgação do projeto no ano passado (2007).




O projeto realizou ações de intercâmbio cultural, iniciação e aperfeiçoamento artístico. Entre maio e setembro de 2007, representantes de grupos artísticos de toda a região Nordeste vieram a Salvador a convite d'A Outra Companhia para discutir questões relacionadas ao fazer artístico, de maneira teórico-prático, e refletir sobre o panorama cultural regional.

O DVD traz imagens do ciclo de mesas redondas, mediadas pel'A Outra Companhia, que discutiram os temas: Teatro e as motivações do artista; Amador ou profissional: eis a questão; Faz, desfaz, refaz: pesquisando a linguagem em grupo; Equilibrando os pratos: criar, produzir e difundir em grupo;e Teatro, tradição e identidade. Além dos grupos nordestinos convidados, participaram também das discussões grupos importantes da cena teatral baiana na atualidade como: Companhia Ziriguidum Borogodó, Companhia Finos Trapos, Grupo DIMENTI, Companhia Rapsódia de Teatro e a Cooperativa Baiana de Teatro.


Integram ainda o DVD imagens das oficinas de aperfeiçoamento artístico ministradas por Hebe Alves, Meran Vargens, Luiz Marfuz, Harildo Deda e Zebrinha, para A Outra Companhia e os artistas convidados, além das oficinas de iniciação ministradas pelos representantes dos grupos.

SERVIÇO:
O que:
Arlequim e Lançamento do DVD do Projeto Troca-Troca
Dia: 26 de janeiro
Horário: 20 horas
Onde: Teatro Vila Velha
Quanto: R$ 20,00 e R$ 10,00

Comentários

Postagens mais visitadas