Eu quero é samba!


Os irmãos André e Márcio Santos da banda Eu quero é samba. Foto: Qhele Melo.

As feijoadas do Vila estão fazendo o maior sucesso! O público tem comparecido em massa e não deixa o samba parar. No próximo dia 20 de janeiro, a terceira Feijoada do Verão será animada pela banda Eu quero é samba, dos irmãos André e Márcio Santos. André é músico da banda de Mariene de Castro e da Tribahia, e Márcio, além de tocar com Mariene, integra o Balé Folclórico da Bahia.

O grupo tem seis anos de carreira e busca suas referências no samba de roda. André fala, muito emocionado, das histórias de sua infância, dos sambas que arrastavam multidões nos bairros da Federação e do Engenho Velho de Brotas. Para ele, o samba está perdendo espaço no meio cultural e precisa ser resgatado. “É isso o que a gente faz. Levamos mais de 150 pessoas às ruas para dançar ao som do nosso samba, como acontecia quando ainda éramos crianças”, completa Márcio.

O nome da banda surgiu a partir das apresentações que os dois faziam em comunidades, onde o público pedia para que eles tocassem samba – e não pagade, como é de costume. “Ficávamos contentes quando o pessoal dizia ‘toca samba!’, conta Márcio. O grupo tem sete componentes: Miltinho no vocal, Éder no pandeiro, Zé no tamborim, Alexandre no cavaquinho, Paulo nas congas, André no Timbal e Márcio no surdo.

Essa é a penúltima feijoada do projeto Vila Verão e a diversão é garantida! Os ingressos custam R$10 e podem ser comprados no Vila ou com os artistas dos grupos residentes do teatro.


SERVIÇO
O que: Feijoada do Verão – Com Eu quero é samba!
Quando: 20 de janeiro, meio dia.
Quanto: R$ 10 (samba e feijoada).
Onde: Teatro Vila Velha (Passeio Público, S/N, Campo Grande)
Informações: 3083-4600.

Comentários

  1. Esse grupo é maravilhoso, já tive a oportunidade de ver o trabalho deles.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas