Coletivos e independentes

matéria publicada no jornal Correio
Começa no dia 20, sexta, as apresentações do projeto Habite-se. O projeto marca o encontro de 4 importantes coletivos da atual cena brasileira, que trarão uma programação composta de duas oficinas, dez apresentações de cinco espetáculos diferentes e uma mesa-redonda, ao longo de dez dias.

Formado pelo Coletivo Atores à Deriva (RN), Grupo Magiluth (PE), Grupo Teatro Invertido (MG) e Grupo de Teatro do Concreto (DF), o projeto Habite-se ocupará os palcos do Vila com o espetáculo “A Mar Aberto”, do potiguar Atores à Deriva, “O Canto de Gregório” e “Um Torto”, duas peças dos pernambucanos do Magiluth, “Sala de Espera”, do Teatro do Concreto, de Brasília, e “Proibido Retornar”, do Teatro Invertido, de Mina Gerais, dando uma mostra do teatro contemporâneo produzido no Brasil.
Compondo a programação, os grupos oferecerão oficinas abertas a preços populares, quando serão apresentados os seus processos criativos, além de realizarem no dia 27/07 a mesa Encontro de (In) Formação Política, para discutir o teatro de grupo e políticas públicas e promover o lançamento de dois livros sobre os processos dos coletivos.
O projeto Habite-se conta com o apoio do Teatro Vila Velha através do projeto O Que Cabe Neste Palco e tem produção d´A Outra Cia de Teatro.

Comentários

Postagens mais visitadas