O Teatro Vila Velha aposta nas novas tecnologias

Turma na Oficina de Streaming

Centro de referência de inovação, experimentação e excelência, o Teatro Vila Velha completa 47 anos de história, apostando no uso das novas tecnologias, seja através das redes sociais, de oficinas ou do uso de aplicativos.

Na semana passada foi realizada a primeira Oficina de Streaming para os funcionários e colaboradores do Vila. Ministrada pelo Vj Pixel, a oficina teve duração de três dias e serviu para criar um núcleo base no Teatro dedicado à pesquisa em transmissões ao vivo via internet. Colocando em prática os ensinamentos aprendidos na oficina, foi transmitido na última quinta (07/07) à noite o show da banda Quarteto de Cinco, via livestream, com divulgação no Facebook e Twitter do Vila. O show faz parte da programação musical de julho, o Vila do Rock.

Outra novidade é a programação do Vila disponibilizada através do Google Agenda. Com a programação mensal do Teatro atualizada rapidamente, o aplicativo permite que o público acesse a agenda em uma página web ou a incorpore a sua conta de e-mail, criando assim, uma aproximação maior entre o Teatro e o público. O link para a agenda está disponível na home page do nosso site.

Buscando sempre inovar, o artista Marcio Meirelles, diretor do Bando de Teatro Olodum, utilizou as novas tecnologias e o diálogo com outras linguagens, como o Rock’n Roll, na oficina “Teatro pra quem gosta de Rock´n Roll”, ministrada em maio, e também em “Bença”, com o uso de gravações e projeções no decorrer do espetáculo. Marcio utilizou ainda a transmissão ao vivo via internet nos ensaios da nova montagem do Bando de Teatro Olodum, “trilogiaRemix.DOC_aquartapeça” e estuda a possibilidade de incluir a transmissão ao vivo durante o espetáculo.

A intenção, a partir de agora, é passar a transmitir todas as semanas algum evento do Teatro, utilizando as redes sociais como meio de divulgação para isso. Presente no Twitter, no Facebook, no Orkut e no Blog, o Vila tem encontrado nas redes um meio de se comunicar e criar uma interação maior com o público através de respostas rápidas, postagens da programação e também de promoções.

Rogério, Vj Pixel e Luiz Antônio Jr. na Oficina de Streaming

Comentários

Postagens mais visitadas