Cabaré da Rrrrraça no Amostrão Vila Verão

Foto: Cinara Pereira

Terça-feira a noite. Começam a chegar as primeiras pessoas. Aos poucos, vão tomando os espaços do Vila... Foyer, Cabaré, rampa, jardim. Todos esperam ansiosos pelo começo do espetáculo. “Já assisti há muito tempo atrás. Soube hoje que iria ter de novo e resolvi vir conferir”, explica o publicitário Jorge Barreto.

O palco impressiona. Montado em forma de passarela, deixa o público mais próximo, criando uma atmosfera de intimidade. Quando a luz se apaga e entram em cena os 15 atores, todos vestidos de preto, é que se tem uma dimensão da grandeza do espetáculo. Cabaré da Rrrrraça mostra o ponto de vista do que é ser negro no Brasil através dos vários personagens em cena, discutindo sobre comportamento, sexualidade, profissão, discriminação, postura política, entre outras coisas.

Cabaré é um musical com estética de desfile de moda, misturada ao formato de um programa de auditório. Sua trilha sonora traz diversos estilos e suas coreografias foram criadas a partir das tradições afro e das danças populares contemporâneas. Os atores trabalham com uma linguagem direta e interagem com a platéia, que colabora com depoimentos verdadeiros sobre situações comuns a elenco e público.

“Em algum momento você vai se identificar com algum ponto vista narrado na peça. Seja a favor, seja contra, seja porque vivenciou ou porque soube de algum caso”, afirma o editor de vídeo Paulo Alberto. “De uma forma geral, e bem humorada, o espetáculo passa o que é a consciência negra”, conclui.

Foto: Cinara Pereira

Ao final de cada apresentação, sempre surge um convidado especial para fechar a noite. Ontem quem participou foi o cantor Tatau, que lançou música nova, e encerrou a noite cantando “E Lá Vou Eu” para alegria da plateia. A convidada de hoje será a cantora Virgínia Rodrigues.

A peça já foi apresentada em diversos estados brasileiros e também passou por Portugal e Angola, sempre se revelando um grande sucesso de público. Cabaré da Rrrrraça volta a cartaz em março, sempre as sextas e aos sábados, às 20h.

Foto: Cinara Pereira














Guilherme Silva em sua estréia no Cabaré da Rrrrraça

Comentários

Postagens mais visitadas