Mutirão Mete Mão



Salvador, lugar mais que propício pra convergência de estilos, cores e ritmos. Gente esperta, ligada e conectada que além de curtir esse solo fértil pra manifestação cultural, também produz cultura, cultura de massa, de povo, de rua. Inovando o cenário e alternando entre elementos musicais jamaicanos e arte de rua, nasceu o projeto Mutirão Mete Mão.

Idealizado pelo MINISTEREO PUBLICO sistema de som e o grupo de grafite 071 Crew, o projeto Mutirão Metemão, é um evento itinerante mensal que percorre os bairros periféricos de Salvador e duas cidades do interior baiano: Feira de Santana e Cachoeira, desde 2007. A proposta é promover o intercâmbio entre artistas e comunidades carentes de atividades culturais, dialogando com o público através do grafite e de um sistema de som nos moldes jamaicanos.

Inspirado em movimentos semelhantes que já acontecem nas favelas do Rio de janeiro e Recife, o projeto tem como um dos objetivos centrais a utilização da música e das artes plásticas para estimular o potencial criativo dos participantes, abrindo um novo canal de comunicação. Surge assim uma alternativa para a divulgação do trabalho de artistas que não encontram meios de inserção e circulação de suas idéias, nas diversas formas de distribuição e comercialização de produtos culturais.

O ministereopublico – Sistema de Som Perambulante é a primeira equipe de som de Salvador especializada em reggae, dub, ragga, dancehall e jungle. O grupo vem ocupando as ruas, praças, bairros e casas noturnas da cidade, com o intuito de popularizar e fortalecer a cultura de sistema de som na Bahia, além de levar intervenções artístico-urbanas onde elas nunca estiveram e o Coletivo 071 Crew é formado por nada menos do que Dimak, Fael 1º, MFR e AC, um grupo que representa a street art baiana pelo mundo todo.

Fica aí a sugestão dos grupos que formam o coletivo e outros links.

http://fotolog.com.br/zeroseteumcrew
http://ministereopublico.blogspot.com/
http://maisaqui.wordpress.com/2009/12/14/pichacao-ou-graffitii/
http://www.myspace.com/ministereopublico
http://zonamundi.blogspot.com/2009/09/071-crew.html

por Tainan Mattos


Comentários

Postagens mais visitadas