Paredes em Movimento

O projeto "Paredes em Movimento", criado pela coreógrafa e dançarina Cristina Castro, faz parte da proposta do Núcleo Solar de Dança e tem o objetivo de trazer ao teatro uma nova forma de intervenção artistica tendo como mola central a dança.


Seus produtos, gerados por ambientações plásticas, fotográficas, literárias ou tecnológicas, serão expostos em diferentes espaços do teatro (foyer, paredes, janelas, portas, ...), espaços que serão ocupados para que o teatro respire arte por toda parte.


A provocação visa um olhar sobre resultados artísticos que tenham o movimento como ferramenta de pesquisa como a fotografia, desenho, literatura. Além da apreciação estética, a ação propõe uma aproximação da classe de dança com profissionais de outras áreas para a construção e inspiração de redes de reflexão e colaboração artística.


A primeira intervenção, de uma série planejada até o final do ano será no dia 17 de agosto, terça-feira, às 19h, quando o fotógrafo Gabriel Guerra irá expor nas paredes do teatro fotos da sua pesquisa "Simbiose".


Logo após o lançamento, será aberto um bate-papo no Papo Solar - instantes do movimento - Diálogos sobre Fotografia e Dança, com os fotógrafos Márcio Lima, João Meirelles e o próprio Gabriel Guerra, sob a mediação do jornalista Joceval Santana. No papo, eles falarão sobre esse cruzamento tão especial da dança com a fotografia e também de curiosidades, parcerias, técnica, etc....


Serviço:

Local: Cine-Teatro Boa Vista de Brotas

Data: 17 de agosto de 2010

Horário: 19h

Entrada franca


Comentários

Postagens mais visitadas