Teatro Físico com Fábio Vidal: o corpo como meio


O ator, diretor, performer e Mestre em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia Fábio Vidal é o convidado do grupo Vilavox para a realização de mais uma Oficina de Intercâmbio Teatral. Dessa vez, o foco é a fisicalidade do trabalho do ator, com sua dramaturgia e recursos.

Esta oficina é destinada a atores, dançarinos, circences e performers, visando aprimoramento técnico e criação artística. Dividida em dois momentos, a formação vai abordar temas como "a dramaturgia do corpo" e "o corpo no espaço", estimulando a prática de improvisos (como a capoeira teatral, a imaginação, o fluxo oral), que derivarão cenas e partituras. Ao fim das aulas, uma mostra interna concluirá o processo de 15 horas de aulas, através da apresentação dos solos criados.


Por essa metodologia, experienciada por Fábio Vidal, já foram criados os espetáculos Seu Bomfim, ERê – Eterno Rêtorno, Velôsidade Máxima, Casa Numero Nada e Temporal. Além dos solos resultantes dos projetos Atuantes em Solos, orientados pelo ator.

O que: Oficina Teatro Físico - O corpo como meio
Quando: 2 a 6 de março, pela manhã
Onde: Teatro Vila Velha
Quanto: R$120,00
Vagas limitadas (20 participantes)
Ministrante: Fábio Vidal
Produção: Grupo Vilavox

Maiores informações pelo telefone (71)3083-4616

Foto: Márcio Lima

Comentários

  1. Olá!
    Estamos aqui pra agradecer a oficina que foi nos dada no ano de 2008, pelo grandiossisimo Fabio.
    Um forte abraço! Saudades!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas