Texto e encenação de "7 contra Tebas" são tema de evento na UFBA


Nesta sexta-feira, 22 de janeiro, a partir das 10h, o Instituto de Letras realiza o evento "Diálogos com a Antiguidade: Texto e Performance no Teatro Clássico". A mesa que abre o seminário terá como tema a tragédia grega "7 contra Tebas", de Ésquilo, cuja mais recente montagem, dirigida por Marcio Meirelles, está em cartaz às sextas e sábados, 20h, no Teatro Vila Velha. 

Meirelles, que falará sobre a encenação de "7 contra Tebas" no TVV e sobre a atualidade da obra, estará ao lado do dramaturgo e professor da UnB Marcus Mota, que abordará os aspectos musicais do texto escrito há mais de 2.500 anos. Além de ser autor da tradução do texto usada na montagem dirigida por Marcio Meirelles, Marcus Mota esteve em 2015 no Teatro Vila Velha, momento em que trabalhou com o elenco da Universidade LIVRE sobre obra, durante o processo de pesquisa e ensaio. 

Outras mesas acontecem ao longo de todo o dia no Instituto de Letras Labimagem (Campus de Ondina). O evento  "Diálogos com a Antiguidade: Texto e Performance no Teatro Clássico" é realizado em parceira a Universidade LIVRE de Teatro Vila Velha.

Comentários

Postagens mais visitadas