Bando realiza últimas apresentações de Bença e Áfricas


Bença - Foto: Brisa Andrade/Labfoto

Neste fim de semana, o Bando de Teatro Olodum realiza as últimas apresentações dos espetáculos Bença (sex e sab: 20h, dom: 19h) e Áfricas (sex e sab: 16h) . As duas peças marcaram o início das celebrações pelos 25 anos do grupo, que ocupará o Teatro Vila Velha durante todos os meses de 2015 com uma programação especial.

"Escolhemos começar as comemorações com Bença pois foi com ela que celebramos nossos 20 anos. É uma peça que fala de ancestralidade, do tempo, e é um espetáculo que a gente apresentou muito pouco", conta o ator Jorge Washington. Ao lado de Bença, que é dirigida por Marcio Meirelles, o Bando apresenta o primeiro espetáculo infanto-juvenil do grupo, dirigido por Chica Carelli: "Áfricas é um espetáculo necessário, pois educa adultos e crianças. A Lei 10.639 está aí", comenta o ator, em referência à lei de 2003 que tornou obrigatório o ensino de História e Cultura Africana e Afro-Brasileira nas escolas de Ensino Fundamental e Médio.

Áfricas - Foto: Lara Perl/Labfoto

Para o mês de julho, o grupo está preparando uma série de leituras dramáticas da Trilogia do Pelô, com a participação da Banda Mirim do Olodum e de artistas que passaram pelo Bando e participaram das montagens originais de Essa é a Nossa Praia (1991); Ó Paí, Ó (1992); e Bai Bai Pelô (1994). Mais novidades serão anunciadas em breve.

BENÇA
12, 13 e 14 de junho

sexta e sábado: 20h / domingo: 19h

ÁFRICAS
13 e 14 de junho

sábado e domingo / 16h

Comentários

Postagens mais visitadas