Estudantes participam de visita guiada pelo Teatro Vila Velha

Na tarde desta quarta-feira, estudantes do Colégio Gregor Mendel vieram ao Vila para uma animada visita guiada. Cerca de oitenta alunos do nono ano puderam conhecer os diversos espaços do teatro e o seu funcionamento. Além disso, escutaram atentos à história do Teatro Vila Velha contada pela atriz fundadora Sônia Robatto. 

 

A visita contou ainda com um bate-papo com participantes da Universidade LIVRE de Teatro Vila Velha, que mataram algumas curiosidades dos jovens sobre o projeto. Aproveitando o diálogo, os integrantes da LIVRE convidaram a turma a assistir ao Experimento 5, que acontece no dia 3 de outubro, e também ao espetáculo Espelho para Cegos, que volta a cartaz a partir do dia 18 do próximo mês.


Ao final da visita, um jogo de improvisação foi proposto aos alunos pela atriz da casa Zeca de Abreu. Um grupo de dez estudantes abandonou o lugar de espectador e foi ao palco.

 A brincadeira consistia em reagir a cenas de um filme imaginário, que oscilava entre momentos de comédia, drama, romance e terror. Depois das improvisações e de muita risada, foi feito um sorteio de camisas e ingressos entre os estudantes, que aplaudiram animados a visita.


Comentários

Postagens mais visitadas