Vila recebe mais uma edição do FIAC


Coletivo LUME apresenta no Vila o espetáculo Os Bem-Intencionados


A partir de 21 de setembro, o Teatro Vila Velha recebe espetáculos do Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia (FIAC). O primeiro grupo a se apresentar no palco do Vila é o coletivo LUME (SP), com a esperada peça Os Bem-Intencionados. Na montagem, o palco é transformado em um bar, onde atores e público dividem o mesmo espaço cênico. De forma irreverente, os personagens vasculham suas vidas à procura dos motivos que os levaram a querer ser artistas.

Em seguida é a vez da Cia Dani Lima (RJ), de dança, com o infantil Pequena Coleção de Todas as Coisas e o espetáculo adulto 100 Gestos. O primeiro é uma adaptação para crianças do espetáculo Pequeno Inventário de Lugares-Comuns. Nele, é proposto um olhar poético para as banalidades cotidianas e se inventam novas categorias para agrupar uma centena de objetos que habitam o palco. Em 100 Gestos, é feito um mapeamento de movimentos corporais emblemáticos que construíram o século 20, desde os requebros de quadris do rock dos anos 50 à comunhão eletrônica das raves.

A Companhia de Teatro da Casa (BA) apresenta o espetáculo Dissidente. A peça aborda a relação entre mãe e filho, fragilizada depois que o jovem de 17 anos se envolve com drogas e crimes.

Para detalhes sobre a programação, acesse: http://www.teatrovilavelha.com.br/programacao.


Comentários

Postagens mais visitadas