Da sala de aula ao Passeio Público

Estudantes da Escola de Belas Artes da UFBA vêm ocupando o Passeio Público para desenvolver atividades da disciplina Desenho de Observação. Na manhã de hoje, alunos do curso de Design de Interiores fizeram reproduções dos bustos que compõem o espaço. Nadson Portugal, professor da EBA, já trouxe quatro turmas ao Passeio por considerar um lugar rico em belezas naturais e arquitetônicas, além de oferecer tranquilidade. "Aqui o ambiente é muito agradável, relaxante, e nos oferece o material próprio para a disciplina", afirma.



"Uma coisa interessante no Passeio Público é que, quando você começa a frequentá-lo, passa a se sentir parte dele. E então vem o cuidado e a preocupação com o espaço. Aqui tem sempre os meninos da limpeza trabalhando,os seguranças patrimoniais, mas algumas pessoas que vêm aqui não têm a noção de cuidado, e aí pintam as estátuas, por exemplo", conta Nadson. 


O estudante Sérgio Cardozo já frequenta o Passeio Público e o Teatro Vila Velha há dois anos. "Estamos no centro da cidade, e aqui tem o verde, tem a vista para o mar... Este espaço é inspirador, tanto pela arquitetura quanto pela natureza".




Comentários

Postagens mais visitadas