Oficinas Vila Verão 2013 - Técnicas

Para as oficinas técnicas, teremos a oficina de Produção cultural: planejamento, estratégias e ações com Luiz Antônio Jr., onde serão abordadas estratégias para elaboração de projetos culturais desde a criação de conteúdos até a organização de cronogramas e elaboração de orçamentos. A oficina Práticas em Assessoria de Imprensa, que será ministrada pelo jornalista Joceval Santana, tem caráter prático e intensivo, passado por etapas que integram o trabalho de assessoria de imprensa e comunicação, através de análises e exercícios desenvolvidos em sala de aula.

Patricia Barreto e Marina Moreno vão ministrar a oficina Use a rede a seu favor que tem como objetivo gerar reflexões em torno das variadas formas de utilização das mídias sócio-digitais (blogs, facebook, twitter, websites, etc), tomando como base a noção de rede alinhada a uma perspectiva de atuação coletiva. Na oficina Edição de vídeo com o programa Final Cut Pro, Maise Xavier irá ensinar, através de aulas expositivas e práticas, em plataforma MAC, a utilizar as ferramentas do programa Final Cut Pro para capturar, selecionar, organizar imagens digitais para o computador, e exportar um vídeo finalizado, além de conceitos básicos de edição de som e imagem.


O maquiador Luiz Santana ministrará a oficina de Maquiagem Cênica, cujo objetivo é de introduzir o estudo e aplicação da maquiagem cênica nas linguagens do teatro, cinema e vídeo. Finalizando as oficinas técnicas, teremos a oficina Fotografia "Olhar sobre o invisível - o voltar-se ao desimportante" com Umeru Bahia, que vai procurar desenvolver o olhar fotográfico voltado ao detalhe, ao micro e ao que se passa despercebido – ao que chamamos de “invisível”, realizando uma redução do olhar, explorando enquadramentos precisos e não convencionais.

Comentários

Postagens mais visitadas