Oficinas Vila Verão 2013 - Para crianças


Para o público infantil foram selecionadas cinco oficinas. A oficina Teatro para Crianças com a diretora Débora Landim, coordenadora e encenadora da Cia Novos Novos, grupo residente do Vila, será para crianças de 6 a 12 anos e utilizará uma metodologia que privilegia a inspiração, a construção de uma sensibilidade, a espontaneidade e o estímulo a formação de um fazer teatral.

A artista plástica Andrea May, do Atelier Coletivo VISIO., ministrará duas oficinas para colocar a mão na massa. A oficina Ateliê de Máscaras mostrará um panorama da significação e principais funções de uma máscara, dentre elas disfarce, símbolo de identificação, esconder a sua identidade e transfiguração; em Oficina de Artes "Criando Monstros", Andrea vai trabalhar com a Toy Art, onde as crianças darão vida a embalagens com criatividade e técnicas de pintura, colagem de materiais reciclados decorativos.

Integrantes e fundadoras do Grupo Canela Fina, Angelita Broock e Kamile Levek, ministram a oficina de Musicalização Infantil, que foi dividida em dois grupos etários para melhor atender as crianças. O Grupo 1, com crianças de 0 a 03 anos, e o Grupo 2, de 04 a 06 anos, contarão  com atividades práticas musicais, a fim de despertar e desenvolver a percepção e fruição musical das crianças. Além das canções do Grupo Canela Fina, as aulas contemplarão um repertório variado, incluindo canções regionais do folclore nacional e de outras partes do mundo e obras de música popular e erudita. As aulas precisarão ser acompanhadas pelos pais das crianças.

Comentários

Postagens mais visitadas