Teatro digital


O Teatro Vila Velha acaba de receber seis exemplares do livro "Efêmero Revisitado: Conversa sobre teatro e cultura digital" do jornalista Leonardo Foletto, que fala sobre as relações entre o teatro e o digital, produto final de uma bolsa de pesquisa da Funarte (Reflexão Crítica em Mídias Digitais).


O livro inicia com a contextualização do antigo diálogo do teatro com a tecnologia para, a seguir, tratar do uso das mídias e da tecnologia digital no teatro. Por fim, são apresentadas algumas conversas com pessoas que estão fazendo, experimentando e refletindo sobre o tema no Brasil.


A proposta do livro faz coro ao projeto Novo Vila Digital, instalado por Marcio Meirelles e que tem como objetivo equipar o teatro com ferramentas de novas tecnologias digitais e formar novos artistas, técnicos e gestores capazes de, no palco expandido para o universo virtual, dar conta da representação da complexidade do século XXI e sua nova humanidade.


Os livros estão disponíveis para consulta no Acervo do Vila mediante marcação de visita e também aqui


Leonardo Feltrin Foletto é jornalista formado pela Universidad Federal de Santa Maria (UFSM) e mestre em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Desde setembro de 2008 edita o site baixacultura.org, página que concentra suas atividades na divulgação e discussão conceitos, acontecimentos e propostas ligadas à cultura livre e a (contra) cultura digital. 

Comentários

Postagens mais visitadas