A Outra Cia. inicia projeto com Oficina gratuita e realiza intervenções urbanas


Começa nesta terça-feira, às 14 horas, no Teatro Vila Velha, a oficina "O jogo enquanto princípio para a criação dramaturgica", ministrada pel’A Outra Companhia de Teatro. Ações dão início ao projeto de circulação Outras Histórias, contemplado com o Prémio FUNARTE de Teatro Myriam Muniz 2010, que levará o grupo a três capitais nordestinas.


A oficina, que acontece nos dias 29, 30 e 31 de março, pretende estimular os discursos individuais dos participantes de modo a auxiliar na construção de uma dramaturgia individual exposta através de instalações urbanas realizadas nos dias 29 e 31 de março nas ruas de Salvador.


Com sete anos de atividades, A Outra Companhia tem acumulado experiências ministrando oficinas de iniciação e de aperfeiçoamento, sempre abordando o seu método de criação pautado na improvisação, na musicalidade, na mobilidade cênica, etc. Esta oficina traz o método utilizado para a criação do espetáculo Mar Me Quer, do moçambicano Mia Couto, o mais recente do grupo, estreado em 2010 e que já passou por pelo II Festival de Teatro do Subúrbio e pelo XIII Festival Recife do Teatro Nacional, ambos no ano passado, e pelo Festival Amostrão Vila Verão, em 2011. Para montagem o grupo realizou intervenções em diversos pontos de Salvador tendo como temas o universo “coutiano”.


Já nesta oficina, que é a primeira de uma série de quatro que acontecerão em Natal – RN, Fortaleza – CE, e Recife – PE, cidades visitadas pelo projeto, os temas das Intervenções Urbanas Outras Vias serão definidos pelo imaginário local dialogando com o caráter urbano e as referências dos participantes. As de Salvador se chamarão Santo, que ocorre dia 29 na Avenida Sete de Setembro, e Pega que será no dia 31 da Vitória até a Barra, ambas às 16 horas.


Serviço:

Oficina O jogo enquanto princípio para a criação dramaturgica

29, 30 e 31/03 | 14h às 16h.

Inscrições abertas até dia 28/03 através do email aoutra@gmail.com

Gratuito

Realização: A Outra Companhia de Teatro / Teatro Vila Velha / FUNARTE


Intervenções Urbanas Outras Vias

Avenida Sete de Setembro (no dia 29/03, a partir das 16 horas); da Vitória até a Barra (no dia 31/03, a partir das 16 horas)

Gratuito

Realização: A Outra Companhia de Teatro / Teatro Vila Velha / FUNARTE


Contato:

Roquildes Junior - (71) 3083-4600 / 3083-4617 / (71) 8811-4081

Luiz Antônio Jr. - (71) 8849-9308

Comentários

  1. ue legal. Muito sucesso. Aproveito para convidalos para nossa intervenção urbana: http://www.ocoteatro.com.br/Oco_teatro/INTERVENCOES.html#0

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas