As Oficinas do Vila continuam em março

Março é o mês do teatro e o Vila não poderia deixar passar em branco. Sendo assim, teremos três oficinas em março: a Oficina de Formação de Comediantes - “Comédia e Humor Brasileiros” com o Grupo Morro do Riso (SP), a de Teatro com Vinicio de Oliveira e a de Teatro com A Outra Cia. De Teatro. Ainda esse mês, abriremos inscrições para a Oficina Teatro na Melhor Idade, que será ministrada por Iara Colina, em abril.

A Oficina de Teatro com Vinicio de Oliveira terá duração de 3 meses e será destinada a todos que queiram fazer teatro a partir de 14 anos. Ela acontecerá em duas fases: a primeira voltada para improvisação, quando serão desenvolvidos exercícios e jogos voltados para o condicionamento físico e criação de situações; e a segunda fase será focada na construção de personagens do texto que será usado para a mostra final.

A Oficina de Teatro com A Outra Cia. de Teatro terá como tema o jogo enquanto princípio para a criação dramatúrgica. Exercícios e dinâmicas que valorizam o corpo do ator na geração de imagens e símbolos de modo a ressignificar elementos do cotidiano baiano. No final da oficina terão duas intervenções urbanas realizadas entre a Av. Sete e o Farol da Barra. A oficina é gratuita e as inscrições serão feitas através do email: aoutra@gmail.com


Na semana logo após o carnaval, o grupo Morro do Riso (SP), oferece oficina gratuita de humor no Teatro Vila Velha. Uma trupe de garimpeiros tem percorrido cidades brasileiras para ministrar a oficinas de formação de comediantes. As aulas fazem parte do projeto “Comédia e Humor Brasileiros”, do Ministério da Cultura, com o objetivo de descobrir talentos humorísticos para a gravação de um programa piloto e, principalmente, realizar uma grande investigação sobre o que as pessoas acham do humor.


Ainda em março, abriremos inscrições para a Oficina Teatro na Melhor Ida. A oficina terá duração de três meses e será gratuita. Sua fase inicial será de três semanas durante a qual serão selecionados - por meio de critérios de assiduidade, interesse e talento - os alunos mais aptos a integrarem o elenco da montagem. As aulas terão início no dia 11 de abril, sempre as segundas e quartas, das 9h às 11h.


Para maiores informações: http://www.teatrovilavelha.com.br/oficinas-workshops

Comentários

Postagens mais visitadas