Dança em Quadrinhos...

Lá se foram os primeiros dias da oficina de seleção de intérprete para o projeto Dança em Quadrinhos...
No primeiro dia, eu que já não sou mais um marinheiro de primeira viagem me peguei na posição de comandante de primeira viagem! Ver a galera chegando devagarinho para participar da oficina já tinha um outro olhar, uma projeção do vir a ser.
Exercícios propostos, pautas criadas e vamos lá. O material levantado é discutido, analisado e mãos a obra. Vamos estabelecendo regras de conviver e estratégias de produção a partir de propostas de movimentação, de leituras de textos, de tentativas de hibridação entre dança e desenho em quadrinhos.
Minhas projeções são transformadas em pouquíssimo tempo, os corpos ditam regras e possibilidades transformando as idéias. Tudo aquilo que antes se apresentava complexo, se complexifica ainda mais e torna cada vez mais difícil qualquer escolha.
Estou muito feliz com a oficina! Me fascina perceber a verdade dos corpos, a vontade de expressar suas idéias. Estamos num caldeirão, numa oficina que estabelece um ambiente de criação, que foi planejada para se estabelecer deste modo onde minhas projeções são questionadas por gestos, por movimentos, por pensamentos.

Leandro de Oliveira

Comentários

  1. Oi, aqui é Diego Trevisan, da Funcart, assistente de produção do Ballet de Londrina e queria entrar em contato com o Diretor desta companhia... Leandro de Oliveira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas