A Outra vai de Contêiner para Curitiba

Em 2006, A OUTRA COMPANHIA DE TEATRO, um de nossos residentes, propôs e concretizou um grande desafio: montar o seu terceiro espetáculo, O CONTÊINER, baseado no texto inédito do autor angolano José Mena Abrantes, misturando em cena Teatro, Música, Dança e Vídeo.


A Outra Companhia leva O Contêiner ao FTC

Agora, a Companhia acaba de ser selecionada e recebeu o convite para participar da Mostra Oficial do FESTIVAL DE TEATRO DE CURITIBA, edição 2007, que acontece no final de março. O grupo levará o espetáculo ao sul do Brasil, onde fará três apresentações nos dias 29, 30 e 31 e participará de atividades de intercâmbio com diversos grupos artísticos do país.

O FTC acontece desde 1992, e somente em 2006, com 15 anos de história, entre os dias 16 e 26 de março, apresentou 233 espetáculos que ocuparam 58 espaços na cidade. Teatros, ruas praças, estacionamentos, clubes, boates e até mesmo um ônibus receberam as quase 1000 apresentações. Em onze dias se fez uma das maiores edições do Festival. Foram 214 companhias participantes, vindas de 13 estados do país e também de Portugal.



O FTC é uma vitrine democrática da produção teatral do Brasil. Além das variadas opções teatrais, o evento mantém aberto o espaço para realização de Eventos Paralelos e Eventos Especiais: Noites de autógrafos, lançamentos de livros, exposições variadas, oficinas, cursos, Mostra Metropolitana de Teatro e, também, não dá para deixar de lembrar do circuito de festas e dos espetáculos gratuitos.

Comentários

  1. Muito bom isso! A Outra tá com tudo!
    Merda pra vocês!
    HUm...andei aqui pensando...se vocês estão levando O Contêiner para o Festival, todo esse processo de imigração e migração...levando ainda em conta que é um contêiner do tipo habitável...quanto é que vocês estão cobrando por cabeça para a travessia Salvador-Curitiba?
    Rs...bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas