UNIVERSIDADE LIVRE DE TEATRO VILA VELHA - Projeto KCena - Por: Rebeca Lima



Foto: Nó de Nós -  Tatiana Semêdo 
Projeto KCena 2019
Teatro do oprimido - Licko Turle/ Teatro Carnavalizado - Miguel Campelo

Teatro do Oprimido, poucos dias, muitas reflexões.
Nunca consegui entender o certo e o errado. Lembro que quando criança, ao ouvir "isto é o certo", ou "isto está errado", ficava pensando se era assim em todos os países, famílias e escolas, se as coisas também funcionavam sob as mesmas regras. Hoje ouvi que ao nascermos, somos livres. Entramos em diversas catarses aleatórias e está tudo bem até alguém lhe falar o contrário.
"Pare, isso está errado".
Pare,
engula o choro,
fale baixo,
não fale,
pirou?


Você merece uma surra,
cale a boca,
pare,
pare,
pare,
pare,
pare.


Ao que se refere exatamente quando falamos "certo" ou "errado"? Para quem se fala? Você ouviu de alguém e reproduziu como uma música que se repete várias vezes quando assim ordenamos, ou viveu sua experiência para saber? Posso viver a minha também? Estou em busca de uma resposta tipo essa, mas diferente da sua.


O Vila me ensina a ser uma artista.


Transcende a atuação, vai na edição, sonoplastia, comunicação, gestão da bilheteria, iluminação e toda a arquitetura de uma cena.


Ontem operamos a iluminação da nossa mostra e só tenho a agradecer por ter tido a oportunidade de desenvolver a sensibilidade dos efeitos que as luzes causam em uma peça. Conexão com meu grupo, que ali se apresentava, foi um dos segredos para as partes virarem um todo.
Rebeca Lima, Atriz da Universidade Livre do Teatro Vila Velha.






Comentários

Postagens mais visitadas