Espetáculo "Elefante" em julho no Vila

A carioca Probástica Cia. de Teatro traz pela primeira vez a Salvador o espetáculo “Elefante”, de 1º a 3 de julho, no Teatro Vila Velha. As apresentações nos dias 1º e 2 serão às 20h, e no domingo (3), às 19h. 

Com texto do dramaturgo Walter Daguerre – indicado ao Prêmio Shell (2006) – e direção de Igor Angelkorte, Elefante já teve três temporadas no Rio de Janeiro (RJ), além de ter participado de festivais na capital carioca, em São José do Rio Preto e em Brasília. No Nordeste, estreia por Fortaleza e depois Salvador, circulação essa viabilizada pela seleção no Programa Petrobras Distribuidora de Cultura.

Foto de Velma Zehd


O espetáculo conta a história de uma família que vive numa época em que ninguém mais envelhece e, portanto, não se morre de causas naturais. A partir dos 25 anos, todos passam a tomar um medicamento conhecido apenas como Pílula e permanecem jovens e com saúde plena por séculos. Com direção de Igor Angelkorte, a Probástica Cia. de Teatro questiona a morte e o envelhecimento para o homem atual.

“Elefante” resulta, assim, em um drama familiar com ares de ficção científica, na qual o progresso da medicina permitirá vencer os sintomas da velhice, rebaixando-a na escala humana de imperativo biológico a mero inconveniente. Tal hipótese serve à Probástica como instrumento lúdico para o questionamento do valor da morte e do envelhecimento para o homem atual. Portanto, trata-se de um grande panorama de vivências refletindo a dificuldade da humanidade em se relacionar com a própria finitude.

Tendo em vista a acessibilidade, o espetáculo conta com serviços de audiodescrição para deficientes visuais, além de intérprete de libras e legendagem para surdos e ensurdecidos.



SERVIÇO

ELEFANTE

Data: 01/07 sexta-feira, 02/07 sábado às 20h e 03/07 às 19h
Local: Teatro Vila Velha
Valores: R$10 (inteira) e R$5 (meia)
Classificação indicativa: 16 anos
Duração: 70min

Comentários

Postagens mais visitadas