Inscrições abertas para a oficina-laboratório do Projeto Yanka Rudzka

 O projeto faz parte das atividades do Ano da Cultura da Polônia no Brasil, que acontece em 2016

O VIVADANÇA Festival Internacional em parceria com o Art Stations Foundation, da Polônia, está com inscrições abertas para a Oficina-laboratório do projeto Yanka Rudzka. A atividade propõe o intercâmbio entre dançarinos baianos e poloneses através de métodos de trabalho com o corpo e sua aplicação para a dança (especialmente em improvisação) e acontecerá de 16 a 20 de novembro (segunda a sexta), no horário das 14h às 17:30h, no Teatro Vila Velha.

Direcionada a dançarinos contemporâneos com experiência em danças tradicionais locais, interessados em improvisação e desenvolvimento de estudos coreográficos do movimento, a oficina-laboratório será conduzida pelos poloneses Janusz Orlik (bailarino e coreógrafo que participou da edição de 2014 do VIVADANÇA, com o espetáulo “Insight”), Joanna Leśnierowska (diretora e dramaturga) e Agnieszka Kryst (dançarina experiente no trabalho com danças folclóricas polonesas e técnicas de improvisação).

Ao longo do laboratório, serão escolhidos três dançarinos baianos que terão a possibilidade de participar da criação de um espetáculo a ser apresentado durante a 10ª edição do VIVADANÇA como atividade da segunda etapa do projeto Yanka Rudzka.  O espetáculo criado tem também como objetivo sua apresentação durante uma turnê pela Polônia.

Comentários

Postagens mais visitadas