Cine Vila retoma as atividades com exibição de Trampolim do Forte

Primeira edição de 2015 recebe o diretor João Rodrigo Mattos

Cena do filme Trampolim do Forte

Nesta segunda-feira, 12 de janeiro, às 19h, o Cine Vila retoma as atividades com a exibição do filme Trampolim do Forte, com a presença do diretor João Rodrigo Mattos, que participa de bate-papo após a sessão.

Lançado em 2010, Trampolim do Forte participou de dez festivais em países como Angola, Portugal, Inglaterra e Alemanha, e foi vencedor de seis prêmios, entre eles os prêmios de melhor ator (Lucio Lima), melhor trilha sonora e o Prêmio do Público do Festival dos Sertões (Pauí). O filme narra a história de duas crianças que trabalham como vendedores de picolé e têm o trampolim do Forte da praia do Porto da Barra como ponto de encontro e de diversão. É um drama humano que traz na sua narrativa doses equilibradas de aventura, drama, suspense, humor, romance e poesia imagética, numa história mágica e incrivelmente real. Trampolim do Forte transcende a estória de crianças que vivem em situações limite. Na verdade trata-se de um filme sobre a importância da infância.

Cinema e Direitos Humanos

Sem que fosse planejado, a temática de Trampolim do Forte, primeiro filme escolhido para 2015, antecipa uma novidade anunciada para a programação dos meses de janeiro a março: a inclusão do Cine Vila na 9° Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul. O Teatro Vila Velha foi um dos espaços selecionados para abrigar o projeto "Democratizando", da Mostra, que exibirá filmes e realizará discussões sobre Cinema e Direitos Humanos. Esta ação reforça a importância do Teatro Vila Velha como espaço de defesa dos direitos e da liberdade, desde a sua inauguração, em plena ditadura militar, quando abrigou encontros de artistas e estudantes e se consolidou como centro de reação ao regime. A programação será divulgada em breve.

O Cine Vila acontece semanalmente, sempre às segundas-feiras, às 19h, no Cabaré dos Novos do Teatro Vila Velha.

Exibição de Trampolim do Forte
Bate-papo com o diretor João Rodrigo Mattos
12/01 // segunda-feira // 19h // pague quanto quiser

Comentários

Postagens mais visitadas