Esperando Godot em Campina Grande

Foto do ensaio por Marcio Meirelles

O espetáculo Esperando Godot apresenta-se nesta segunda-feira, às 19h30, no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande, encerrando a quinta edição do Festival Atos. A peça é encenada por Marcio Meirelles, diretor artístico do Teatro Vila Velha, e tem no elenco o ator Tiago Querino, integrante da universidade LIVRE de teatro vila velha. A versão baiana do clássico de Beckett estreou em maio deste ano no Teatro Vila Velha, levando ao palco os experientes Celso Jr., também idealizador do projeto, e Claudio Simões, nos papéis de Vladimir e Estragon, além do ator Igor Epifânio. 

O convite para o festival, que neste ano se debruça sobre a relação entre Teatro e Novas Tecnologias, deu-se pelo componente tecnológico do espetáculo - para a sua realização, foi criado um software específico, que permitiu o contato entre os atores através de computadores e a execução da trilha sonora de forma randômica, a partir de estímulos dos próprios personagens.

Desde a sexta-feira, dentro da programação do Festival Atos, o encenador Marcio Meirelles ministra ainda uma oficina de direção, com ênfase no diálogo entre teatro e novas tecnologias, tarefa já experimentada por Meirelles em uma série de espetáculos como O Olho de Deus - O Avesso dos Retalhos, Drácula e Bença.

Comentários

Postagens mais visitadas