O Vila está fervendo! Oficinas movimentam a semana no Teatro Vila Velha

Nos últimos dias, dois importantes grupos residentes do Teatro Vila Velha têm realizado oficinas de seleção para novos projetos. As audições movimentam o Vila, que recebeu mais de cem novas caras e muita energia.

Audição para a Oficina de Performance Negra. Foto: Jorge Washington.

Desde segunda-feira, o Bando de Teatro Olodum vem realizando a audição para a Oficina de Performance Negra. A seleção conta com mais de cem candidatos, que tem tido a chance de mostrar as suas habilidades em interpretação, dança e música. Apenas 30 terão a oportunidade de participar da oficina de seis meses que tem como objetivo compartilhar os 23 anos de experiência do Bando. Durante a Oficina de Performance Negra, serão apresentados métodos de criação, técnicas, princípios éticos e políticos, além de gestão, produção e divulgação cultural.

Oficina de seleção para a LIVRE. Foto: Kau  Rocha.

Já a universidade LIVRE de teatro vila velha escolheu, depois de três dias de seleção, 16 novos participantes que irão integrar a Oficina Preparatória, com duração de três meses. O objetivo da Oficina é apresentar o método de trabalho da LIVRE e preparar os novos integrantes para o projeto, que tem como uma das principais características a formação ampla do ator, através de conhecimentos em iluminação, sonorização, comunicação, produção, entre outros.

Através dos dois projetos, o Vila tem o prazer de receber e contribuir com a formação de 46 novos artistas. Sejam todos muito bem-vindos!

Comentários

Postagens mais visitadas