Cabaré da RRRRRaça faz duas apresentações pós carnaval

Apesar de completar 17 anos em 2014, a montagem tem a sua atualidade ressaltada pelos recentes casos de racismo repercutidos na imprensa nacional e internacional, como a prisão do ator Vinícius Romão, no Rio, e os insultos sofridos por Tinga, jogador do Cruzeiro, em jogo no Peru.


Foto: Marcio Meirelles


A última temporada de Cabaré da RRRRRaça não deu conta de suprir a demanda de público. Todas as apresentações tiveram casa lotada e inúmeras pessoas telefonaram ou mandaram mensagens pedindo bis. Por isso, o Bando de Teatro Olodum decidiu realizar mais duas apresentações extras no fim de semana após o carnaval, dias 8 e 9 de março, sábado e domingo.

A peça conta com direção de Márcio Meirelles , trilha musical de Jarbas Bitencourt e coreografia de Zebrinha. A trajetória da peça, em seus 17 anos de estrada, inclui turnês por todo o Brasil e em países como Portugal e Angola. Nessa atual temporada, o Bando convidou as estilistas Mônica Anjos, Najara Black e Jamile Sodré para vestirem alguns personagens do espetáculo. Por outro lado, em função de vários atores da companhia estarem envolvidos em outras produções Brasil a fora, haverá a presença de novos talentos na peça, participantes da universidade LIVRE de teatro vila velha.

A peça mistura talk-show, música e desfile de moda e transita entre o bom humor e a crítica social. Questões relacionadas à identidade negra, liberdade religiosa, diferenças sociais entre as raças, alienação, preconceitos e sexualidade, permeiam a encenação.

“Cabaré é um espetáculo necessário por seu conteúdo anti-racista, é uma mistura de entretenimento e reflexão, porque o teatro tem que ter essa função”, defende o ator Jorge Washington.

CABARÉ DA RRRRRAÇA
8 e 09/03 | sáb: 20h | dom: 19h
sala principal | R$ 30 e 15



Comentários

Postagens mais visitadas