Estão abertas as inscrições para a Oficina de Arte + Tecnologia

Estão abertas, até 16 de outubro, as inscrições para a Oficina de Arte + Tecnologia, ministrada pelo VJ Pixel, no Teatro Vila Velha. O curso introduz a utilização de mídias instáveis em projetos artísticos, capacitando os participantes na utilização de diversas tecnologias. Entre os temas abordados estão visual jocking, tecnologia em espetáculos de teatro, realidade aumentada, computação física, instalações interativas e impressão em 3D (utilizando uma MetaMáquina 2).

A oficina é gratuita e acontece entre os dias 21 e 31 de outubro, de segunda a quinta, sempre das 14 às 19h. As vagas são limitadas ao número de 15 pessoas. As inscrições devem ser feitas no site do Teatro Vila Velha: http://www.teatrovilavelha.com.br/oficinas-workshops

Sobre o VJ Pixel:
Pixel iniciou sua carreira como VJ em 2002. Além de performances audiovisuais, desenvolve obras multimídia que questionam a relação das pessoas com tecnologias digitais, através da utilização de tecnologias livres e/ou pervasivas, onde o público assume papel de autor. Realizou trabalhos em mais de 15 estados brasileiros e em outros cinco países. Entre seus projetos mais recentes estão a pesquisa Criaturas Afetivas, onde utiliza modelos matemáticos para compreensão do amor, e Jandig, onde artistas, desenvolvedores, curadores e público misturam suas funções na criação de TAZes em realidade aumentada. Pixel é fundador do memeLab.

Comentários

Postagens mais visitadas