Diário de Bordo: o diretor teatral Marcio Meirelles conduz oficina de seleção de atores em terras africanas
O diretor teatral Marcio Meirelles embarcou na última quinta-feira, 11/07, para São Tomé e Príncipe, no continente africano, onde permanece até o dia 5 de agosto.
Convidado pela “Cena Lusófona”, Associação Portuguesa para o Intercâmbio Teatral, o artista acompanha, juntamente com António Augusto Barros (diretor da associação), uma seleção de atores para a montagem de um espetáculo com estreia em Portugal.
O processo é por meio da terceira oficina de interpretação, no âmbito do projeto P-STAGE – IV Estágio Internacional de Actores, promovido pela Cena Lusófona.
Co-organizada pelo Centro de Intercâmbio Teatral de São Tomé (CIT São Tomé) e destinada a atores e atrizes, com mais de 18 anos, a oficina teve início no dia 08 de julho e tem duração de quatro semanas. O primeiro resultado é a apresentação de um exercício-espetáculo, no dia 2 de Agosto. Do grupo de formandos, serão selecionados dois atores ou atrizes para integrar o elenco internacional da produção “As Orações de Mansata”, do escritor guineense Abdulai Sila.
Comentários
Postar um comentário