Encontro de Compositores abre o primeiro Vila da Música do ano com dois convidados


Encontro de Compositores - Foto: Vinicio de Oliveira


O Encontro de Compositores inicia sua temporada de verão nesta quinta (19/01), às 20h, no Cabaré dos Novos, do Teatro Vila Velha, com dois convidados especiais: Gabriel Povoas e Kaká Novais. Junto com o time fixo de compositores, os dois prometem trazer o que há de melhor da música brasileira


Gabriel Povoas é baiano, cantor, compositor e multi-instrumentista. Estudou na American School of Modern Music, em Paris, e segue estudando sob orientação do renomado professor Aderbal Duarte, grande pesquisador da Musica Popular Brasileira e de João Gilberto. Iniciando-se na composição musical com 14 anos, aos 15 anos este jovem teve sua musica “Aeromoça” gravada por sua mãe, a cantora Daniela Mercury, e não parou mais. Gravado nos discos dos artistas Eva Cavalcanti, Bruno Mazi, Daniela Mercury e Emerson Taquari. Em 2006, Gabriel assinou três musicas para a trilha do filme brasileiro “Canta Maria”, do diretor Francisco Ramalho Jr., também em parceria com Daniela e iniciou a gravação de seu primeiro álbum, o INCOMPLETO. Além de cantar, compor e tocar ele mesmo assina os arranjos e a regência. Neste seu disco de estréia, além de “Cavaleiro do Coração”, da trilha do filme, ele apresenta 14 músicas inéditas. Com sonoridade particular, o disco conta com participações especiais de artistas como o baterista João Vianna, o maestro Fred Dantas e do grupo percussivo Ilê Aiyê. 


Paulista do interior de Mogi das Cruzes, Kacá Novais mescla o que há de melhor na M.P.B e Rock. Pianista clássico por formação optou pelo violão pensando na praticidade de levar sua arte a quase todos os tipos de ambiente. Já dividiu o palco com feras como André Abujamrra, Fátima Guedes, Jean e Paulo Garfunkel, Paulinho da Viola, João Nogueira, Toninho Horta, Zeca Baleiro, entre outros. Acaba de gravar seu primeiro DVD, aqui em Salvador e que será lançado em breve.


Em janeiro e fevereiro de 2011, todas as quintas foram ocupadas com o Encontro e como resposta o Vila teve casa cheia em todas as noites. A configuração do espaço, que deixa os compositores espalhados pelo Cabaré, permite uma integração entre público e artista e sempre traz algum convidado. Jarbas Bittencourt, Arnaldo de Almeida, Manuela Rodrigues, Sandra Simões, Ronei Jorge, Dão, Pietro Leal, Thiago Kalu, Carlinhos Cor das Águas e Deco Simões são os artistas que fazem parte do time fixo do Encontro de Compositores. Eles têm a liberdade de explicar a origem de suas composições, contar sobre suas estórias, amores perdidos, questionamentos sobre a vida e por aí vai


O evento musical ganhou força, relevância e desdobramentos. A partir de maio, todas as quintas passaram a ser dedicadas a música e em julho e agosto apostamos no Vila do Rock, uma programação semanal que deu espaço para artistas da cena baiana. Uma turma de Feira de Santana viu, gostou e agora fazem o seu Encontro de Compositores uma vez por mês também. A partir de setembro foi a vez do Vila da Música trazer aos palcos do Vila artistas e bandas de todos os estilos, se tornando um espaço de celebração da música popular brasileira.

Lista Amiga: basta enviar um e-mail para viladamusica@teatrovilavelha.com.br, colocando no assunto “Vila da Música”, com o nome completo, e assim, poderá pagar meia-entrada em todos os shows do mês! Só precisa mandar o nome uma vez, pois faremos uma única lista e o nome estará disponível em qualquer um dos shows. Os nomes serão aceitos até as 17h do dia de cada show.


Gabriel Povoas: http://www.myspace.com/gabrielpovoas
Kaká Novais: http://www.myspace.com/kacanovais


Confira a página especial do Facebook sobre o Encontro de Compositores:



19 e 26/01 | qui | 20h
R$ 20 e 10
Cabaré dos Novos

Comentários

Postagens mais visitadas