Teatro Vila Velha inaugura o Nós, Por Exemplo - Centro de Documentação e Memória

Foi inaugurado na manhã de hoje o "Nós, Por Exemplo - Centro de Documentação e Memória", que guarda um rico acervo do Vila em fotos, documentos, material gráfico e audiovisual, dos grupos e artistas que fazem parte da história do Teatro.

Estiveram presentes artistas, funcionários da casa, patrocinadores e amigos do Vila. O diretor artístico Marcio Meirelles, juntamente com Gina Leite, coordenadora geral do TVV, falaram sobre a importância desse projeto. Quem também esteve presente para falar sobre a implantação do acervo foi Vinicio Oliveira, um dos responsáveis pelo projeto e ex-diretor do Teatro, e Griselda Klüppel, coordenadora técnica do projeto. Ana Zalcbergas, representante da Caixa Cultural, falou sobre o patrocínio que o Vila recebeu da Caixa para montagem e informatização do arquivo documental e fotográfico.

O Nós, Por Exemplo guarda uma parte da história da cultura baiana e tem em seus arquivos um pouco da trajetória de artistas como João Augusto, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Martha Overbeck, Sônia Robatto, Maria Francisca (Tereza Sá), Maria Manuela, Wilson Mello, Lázaro Ramos, Carlos Petrovich, e outros.

Ana Zalcbergas, Gina Leite, Marcio Meirelles, Griselda Klüppel e Vinicio Oliveira



Sônia Robatto, Ana Zalcbergas e Marcio Meirelles

Marcio no Centro de Documentação e Memória "Nós, Por Exemplo"

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas