Vila promove formação em Produção Cultural

A indústria da cultura segue em franca expansão – segundo dados do Ministério da Cultura, hoje, o setor responde por mais de 6,5% do Produto Interno Bruto do Brasil e emprega mais do que a indústria automobilística. Atento a esta realidade, o Teatro Vila Velha promove, a partir de 16/7 (sexta-feira) uma Oficina de Produção Cultural, como parte da programação de suas Oficinas de Inverno.

A Oficina de Produção Cultural engloba desde a elaboração do projeto e possíveis fontes de recursos, até os momentos de pré-produção, produção e pós-produção. O foco é a produção teatral. O público-alvo são os profissionais no início da carreira de produtores, com interesse em aprimorar seus conhecimentos em produção.

A condução da oficina fica por conta de Selma Santos, atriz e produtora cultural com formação em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia. Atualmente, Selma é sócia-diretora da S.S. Produções e Eventos, foi gerente artística do Aeroclube Plaza Show e Gerente Geral da Espaço Z. Também foi a responsável pela implantação do departamento de marketing e promoções na Orient Filmes, e é co-idealizadora do Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia. À frente da S.S. produções, atua há mais de 17 anos na área de produção cultural dos mais diversos segmentos, tendo realizado festivais, produção e divulgação de cinema, teatro e música, dentre outros.

A Oficina de Produção Cultural do Vila acontece às sextas e sábados, das 9h às 12h, entre 16 e 31 de julho. O investimento é uma parcela única de R$180,00. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia 16/7 no Teatro Vila Velha, de segunda a sexta, das 14h às 18h, com Érica Ribeiro. Telefone de contato: 3083-4616.

Comentários

Postagens mais visitadas