Um ensaio geral e aberto


Foto: Érica Ribeiro

Assim foi na última segunda-feira. Fizemos um ensaio aberto para grupos de artistas, estudantes secundaristas e idosos. Entre amigos, parceiros, conhecidos e gente nova, fizemos uma passagem do espetáculo no Palco Principal do Teatro Vila Velha, onde dentre em breve estaremos em cartaz.

Com cenário, figurino e luz, mostramos o trabalho no ponto em que está: com quase tudo pronto, com quase tudo desenhado, com quase tudo marcado... e claro que com um infinito de coisas ainda por fazer. E agora, após esse segundo contato com o público (em massa), é momento de correr contra o tempo para que no dia 05, quando faremos uma pré-estréia, tudo esteja mais próximo do que desejamos.

Ainda é preciso um olhar mais atento a narrativa da peça, a história que é contatada e compartilhada com a platéia... desse amor impossível do Zeca pela Luarmina. Além de deixar mais clara a figura do Avô que ainda se perde em meio aos outros personagens, talvez a luz ajude, talvez o figurino, ou quem sabe um detalhamento físico, mas na fala tem que ser mais preciso também... E esse tem sido nosso grande trabalho... maturar a dramaturgia... fortalecer a história do Mar Me Quer.

Seguimos em frente! Quem quiser conferir o trabalho, é só aparecer no Vila, das 19 as 22h, estamos ensaiando, de segunda a sexta. Será sempre bem-vindo!

Luiz Antônio Jr.
diretor do espetáculo Mar Me Quer

Comentários

Postagens mais visitadas