Verão 2010 com Bando de Teatro Olodum


A Petrobras apresenta mais uma temporada do Bando de Teatro Olodum no Teatro Vila Velha com os espetáculos Cabaré da RRRRRaça e Áfricas

O mágico verão de Salvador é tempo de curtir o sol de 30 graus, relaxar na praia, dançar nos ensaios pré-carnavalescos e também de ir ao teatro ver uma boa peça. Uma das opções dos palcos baianos nesta temporada, o Bando de Teatro Olodum inicia 2010 com ritmo intenso e participa, durante o mês de janeiro, do Amostrão do Vila Velha com dois espetáculos: Cabaré da RRRRRaça e Áfricas. O primeiro será apresentado em três sextas-feiras, dias 08, 15 e 22, sempre às 20 horas. O convidado da reestréia de Cabaré será Alexandre Guedes, da banda Motumbá, dia 08. Já o público interessado em mergulhar nos contos e lendas do continente africano poderá ver o espetáculo infanto-juvenil Áfricas nos finais de semana, dias 09 e 10, 16 e 17, além de 23 e 24, sempre às 16 horas. Paralelamente às apresentações, o Bando inicia o processo de criação do seu novo espetáculo “Respeito aos mais velhos” que também faz parte do projeto Manutenção do Bando patrocinado pela Petrobras por meio da Lei de Incentivo a Cultura do Governo Federal.

“Minhas Contas”
Já na reestreia de Áfricas, dia 09, haverá ainda o lançamento do livro “Minhas contas”, finalista do prêmio Jabuti 2009 na categoria Melhor Livro Infantil, com a presença do autor, o paulistano Luiz Antonio. Publicado pela editora Cosac Naify, o livro infantil conta a história de uma amizade abalada pelo preconceito. Pedro e Nei são "dois furacõezinhos" inseparáveis. Mas a mãe de Pedro o proíbe de brincar com o amigo por causa dos fios de contas que ele usa. Com isso, Luiz tematiza, em seu primeiro livro infantil, a tolerância religiosa. As cores e os objetos do candomblé foram o ponto de partida para Daniel Kondo conceber as ilustrações, que demonstram as características de importantes orixás. As dezoito divindades que participam da história aparecem ao final em pequenas ilustrações e textos explicativos.

Comentários

Postagens mais visitadas