Grupo Oficcina Multimédia realiza oficina no Vila

Foto: Márcio Meirelles

O Grupo Oficcina Multimédia, de Minas Gerais, realiza durante esta semana, no Teatro Vila Velha, oficina voltada para o exercício de ritmo e métrica com base nos cinco tempos de Shakespeare. A oficina está sendo realizada por Ione de Medeiros e Jonnatha Fortes para os membros da universidade LIVRE de teatro vila velha e também para os participantes da Oficina Preparatória de acesso à LIVRE, em turnos diferentes.

O primeiro encontro ocorreu na manhã de hoje dentro do Projeto Shakespeare. De acordo com o ator Cláudio Varela, membro da LIVRE, a oficina começou com um aquecimento puxado e em seguida vieram os exercícios de atenção, foco e ritmo. A oficina é voltada para a preparação do elenco que vai encenar Hamlet e Macbeth no início de 2015, na programação do Amostrão Vila Verão, sob a direção de Márcio Meirelles.

Grupo Oficcina Multimédia

Pertence à Fundação de Educação Artística desde 1977, criado pelo compositor Rufo Herrera no Curso de Arte Integrada do XI Festival de Inverno da UFMG. O espetáculo “Sinfonia em Ré-fazer (1978) inaugurou a linguagem multimeios e, pela primeira vez, levou para o palco os instrumentos de Marco Antônio Guimarães (UAKTI) integrados ao texto, movimento e material cênico.

Comentários

Postagens mais visitadas