Elenco de Espelho para Cegos chega a Belo Horizonte para participar de festival

Os atores Kadu Lima, Sonia Robatto, Zeca de Abreu, Roberto Nascimento e Anita Bueno são recebidos por Jonathan, ator do grupo Oficina Multimedia (BH) 

Partiu! Uma parte do elenco de Espelho para Cegos já está em terras mineiras para o festival Verão Arte Contemporânea (VAC). A montagem integra a oitava edição do evento, que reúne artistas de diversos cantos do país e também do exterior, numa programação que abrange linguagens como teatro, dança, música, artes visuais, cinema, literatura, moda, gastronomia e arquitetura.


O espetáculo Espelho para Cegos, dirigido por Marcio Meirelles, é inspirado no livro "Teatro Decomposto ou O Homem-Lixo", do dramaturgo romeno Matéi Visniec. Em 2013, a peça realizou duas temporadas de apresentação no Teatro Vila Velha, em Salvador, e teve na plateia a presença do autor do texto, que elogiou o elenco, a cenografia e disse que "a encenação representa bem o espírito do texto". Foi na mesma ocasião que Visniec assistiu à leitura dramática e liberou os direitos autorais de sua obra inédita "Por que Hécuba", que hoje está em cartaz no Vila como parte do Amostrão Vila Verão. 

Com encenação de Marcio Meirelles e direção de elenco de Bertho Filho, Espelho para Cegos tem no palco as atrizes Sonia Robatto, Anita Bueno e Zeca de Abreu, da Companhia Teatro dos Novos, e atores da universidade LIVRE de teatro vila velha. Participantes da LIVRE integram ainda a equipe técnica do espetáculo, desempenhando funções como técnicos de luz, som e vídeo.

Espelho para Cegos faz três apresentações durante o VAC, em BH, entre os dias 17 e 19 de janeiro, às sextas e sábados, às 21h, domingo, às 19h.

Comentários

Postagens mais visitadas