Carta Convite enviada a Secretaria de Cultura e Conselho Estadual de Cultura da Bahia, aos gestores de teatros e equipamentos culturais e ao público interessado em teatro e políticas culturais

Salvador, 26 de junho de 2013


Caros amigos e caras amigas,

A UNIVERSIDADE LIVRE DE TEATRO VILA VELHA vem, desde o início do ano, trabalhando na construção de respostas para uma grande questão: que teatro conseguirá representar e dialogar com o publico no Século XXI?  

E desde então tem apresentado seus EXPERIMENTOS mensais. São debates públicos, conferências, seminários, palestras, ensaios cênicos, mostras de resultados, projetos em processo.

No dia 28 de junho de 2013, às 20 h, vai ser apresentado o EXPERIMENTO 3 – FRANKENSTEIN E SEUS MITOS INTERNOS. Um estudo cênico sobre os mitos que estão na base do romance de Mary Shelley: Prometeu, Lúcifer e o Golen.

Neste EXPERIMENTO 3, vamos abrir o debate sobre política e gestão cultural, desta vez com o tema A sustentabilidade dos espaços culturais não governamentais, discutindo a política de formação de plateia baseada na redução de preço dos ingressos e entrada franca. Isso é viável, é eficaz, trará resultados? Ou fragiliza a economia de uma atividade produtiva que pode vir a ter sustentabilidade? Qual é o papel do Estado no cenário contemporâneo: produzir ou fomentar? 

Certos de que é do interesse dessa entidade incentivar e colaborar com o aprofundamento destas reflexões, que implicam na construção de uma política de Estado, contamos com sua valiosa presença e contribuição.


Marcio Meirelles
Pelo Teatro Vila Velha

Comentários

Postagens mais visitadas