Marcio Meirelles assume a coordenação artística do 28º Curso Livre de Teatro da Universidade Federal da Bahia

 
A ligação do Teatro Vila Velha (TVV) com a Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia é antiga, data do verão de 1959, quando alguns alunos da primeira turma da faculdade recusaram a graduação,  romperam com a direção da Escola, e, liderados pelo então professor João Augusto (1928-1979), formaram a primeira companhia profissional da Bahia: a Companhia Teatro dos Novos, grupo fundador e residente no teatro até os dias de hoje.
Dessa história faz parte o atual diretor artístico do Vila e diretor do Bando de Teatro Olodum, Marcio Meirelles, responsável pela revitalização do tradicional espaço, em Salvador, onde também criou, em 1990, juntamente com Chica Carelli, o Bando de Teatro Olodum, formado somente por atores negros, que surgiu a partir da realização de oficinas nos bairros da capital.

“É o momento de religar o Teatro Vila Velha e a Universidade, essa ação tem um valor simbólico, de um momento de aproximação, até porque os fundadores do teatro saíram de lá”, reconhece o artista.
 
Além da coordenação, Meirelles também assina a direção artística do espetáculo de conclusão de curso e conduz a oficina para a realização do processo seletivo desta edição, entre os dias 10 e 15 de junho.
 
As inscrições estão abertas até o dia 31 de maio, na secretaria da Escola de Teatro, e só será efetivada mediante o pagamento da Taxa de Inscrição de R$ 60,00. Necessário levar uma carta de interesse com no máximo 2.000 caracteres (espaços incluídos). Lembrando que são apenas 35 vagas. O início do curso está previsto para o dia 01 de julho de 2013, com a apresentação de um espetáculo de conclusão com estreia marcada para janeiro de 2014, no Teatro Martim Gonçalves. As aulas são ministradas no período da noite. Exigências: ter mais de dezoito anos e possuir ensino fundamental completo.
Para mais informações, ligue: (71) 3283-7850 ou 3283-7851. Ou envie mensagem para
cursolivrexviii@gmail.com e  merda para todos!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas