Projeto Teatro Nu Cinema recebe inscrições até o dia 26/11

Autores Baianos têm até o dia 26/11 (sexta feira) para se inscrever na seleção do Projeto Teatro Nu Cinema, realizado pelo grupo Teatro Nu, em parceria com a Multi Planejamento Cultural e com apoio da Secretaria de Cultura do Estado – SecultBA, através do Fundo de Cultura da Bahia. O projeto está na segunda edição com previsão para acontecer no verão de 2011.

Poderão se inscrever dramaturgos baianos, ou com residência fixa há no mínimo três anos no Estado e com experiência comprovada na área. Para se inscrever é necessário ler regulamento, preencher ficha de inscrição e enviar os documentos necessários. Para saber mais, acesse www.teatronu.com. A peça deverá ter duração mínima de 15 (quinze) minutos e máxima de 25 (vinte e cinco) minutos, ser escrita para dois atores, os recursos para encenação deverão ser mínimos e os textos não precisam ser inéditos.

O projeto Teatro Nu Cinema teve sua primeira edição realizada em 2009 trazendo para o palco do Circuito Sala de Arte – Cinema da UFBA, três peças do escritor russo Anton Tchekhov. No projeto os espetáculos são montados pelo grupo teatral Teatro Nu e apresentados em frente à tela do cinema antes da última sessão, durante os finais de semana. Esta segunda edição homenageará os autores baianos.

“Sinto falta de uma dramaturgia mais sólida nos espetáculos de teatro de Salvador. Tem bastante gente da terra escrevendo para teatro e a edição desse projeto homenageando os autores baianos seria uma forma de mostrar esses novos autores. A idéia é mostrar que além de diretores, atores, cenotécnicos, temos também diversos autores em todo estado, não somente na capital”, afirma o responsável pelo projeto, o diretor teatral e co-fundador do grupo Teatro Nu, Gil Vicente Tavares.

Teatro Nu – Fundado pelo diretor Gil Vicente Tavares e pela atriz Jussilene Santana, o grupo montou em 2006 seu primeiro espetáculo “Os Amantes I”. Logo após o grupo montou o espetáculo “Os Javalis” e em 2009 levou para a Sala de Arte da UFBA o projeto Teatro Nu Cinema que apresentou peças curtas do autor russo, Anton Techekhov. O grupo organizou eventos voltados pra história do teatro baiano e pra dramaturgia contemporânea, com o “Diálogos sobre a Dramaturgia Contemporânea”, trazendo nomes como Ramón Griffero (Chile) e Darío Facal (Espanha). Atualmente fazem parte do grupo, os atores Carlos Betão e Marcelo Prado. Os textos do Teatro Nu Cinema | Autores Baianos – deverão ser escritos para interpretação de Carlos Betão e Marcelo Prado. A direção fica a cargo de Gil Vicente Tavares.

“A idéia é tentarmos fazer com que esse projeto permaneça por muito tempo nesse espaço, sendo apresentado durante o período do verão. Se no inverno o baiano não tem muita paciência com espetáculos longos, no verão essa paciência diminui, porque as coisas acontecem muito rápido. Ainda mais que ficar em cartaz no verão é muito difícil para um grupo de teatro, além desse projeto possibilitar o diálogo com o público e com o espaço, que é o cinema”, conclui Tavares.


Inscrições para projeto Teatro Nu Cinema
Até: 26/11/2010
Onde: www.teatronu.com
Gratuito

Do site da SECULT: www.cultura.ba.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas