Shakespeare À Vista

Estão abertas as inscrições para o Seminário "Qual é o nosso Shakespeare?".
O evento que integra o projeto Conexão Shakespeare-Nordeste, intercâmbio realizado entre os Clowns de Shakespeare (RN) e o Teatro Vila Velha/A Outra Companhia de Teatro, pretende discutir a produção da obra shakespeariana no nordeste a partir de montagens baianas e potiguares.
Realizado no Teatro Vila Velha, o evento terá a presença de artistas e estudiosos baianos que montaram ou participaram de montagens de textos de Shakespeare e conduzindo as discussões o grupo potiguar Clowns de Shakespeare.
O evento que acontece nos dias 18 e 19 de março é composto por três mesas:
  • Dia 18/03, às 09 horas - Dramaturgias e dramaturgismos em Shakespeare, com Marcos Barbosa (dramaturgo e doutorando pela UFBA)e César Ferrário (Clowns de Shakespeare); o norte da discussão será a tradução, a seleção e as opções textuais das montagens de textos de Shakespeare.
  • Dia 18/03, às 14 horas - A (re)criação musical: o regional e o clássico, com Marco França (Clowns de Shakespeare), Jacian Castilho (diretora teatral e professora da Escola de Teatro da UFBA). A mesa discutirá a musicalidade e as concepções musicais nas montagens de textos de Shakespeare.
  • Dia 19/03, às 14 horas - Qual é o nosso Shakespeare?, Mácio Meirelles, Fernando Yamamoto (Clowns de Shakespeare) e Carmem Paternostro; a mesa discutirá os rumos, as opções e a apropriação do texto shakespeariano no contexto nordestino e contemporâneo.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do e-mail aoutra@teatrovilavelha.com.br. É necessário o envio de nome completo, RG, instituição de ensino (caso seja estudante), e-mail e telefone. Será fornecido certificado para participantes com 100% de presença.

Comentários

Postagens mais visitadas