VIVA O VILA!!!


O Teatro Vila Velha comemora hoje 44 anos de fundação!


O Teatro onde "é possível"!




Marco do Teatro Baiano
Resistente às diversas intempéries que enfrentou em toda a sua existência, o Vila permanece como um dos principais espaços de produção e difusão de cultura na Bahia. Fundado em 1964, ele logo se tornou uma referência ao pensamento e à criação artística do estado - paradigma que mantém até hoje.

Um patrimônio cultural onde ficou registrado o talento de grandes artistas locais, nacionais e internacionais que aqui fizeram história e iniciaram suas carreiras. Um palco cheio de lembranças, sonhos, conquistas e muito trabalho cuja missão continua sendo a de fomentar a arte comprometida com a reflexão e o respeito à diversidade.

Inovador nos seus projetos e na construção de seus espetáculos, consciente de seu lugar e papel na sociedade baiana e para a cultura do seu estado. E com os olhos sempre voltados para o mundo. Este aniversário deve, ao celebrar sua importância, lembrar que o estabelecimento do Vila constituiu, sobretudo, a materialização de um Teatro Baiano verdadeiro: pensado e vivido pelos artistas e pelo povo do Bahia.



Parabéns ao Teatro Vila Velha!

E muitos anos de vida!!!

Comentários

  1. ÊÊÊÊÊÊ Parábens e energias positivas pro Vila e a todos os vila velhos que fizeram e fazem parte dessa história. Um parabéns, ainda, àqueles que em 1964 conceberam um novo jeito de fazer teatro e fundaram esse espaço. E que venham muitos anos pela frente.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1/8/08 15:38

    Parabéns para o Vila, para todos que fizeram e fazem o Vila acontecer e para o teatro e público baiano que têm um espaço como esse para chamar de seu...
    Desculpem a ousadia, mas me satisfaço muito por ter feito parte dessa história, também, mesmo que tenha sido por um curtíssimo espaço de tempo. Eu talvez só tenha sido "uma vírgula" nessa história, mas vocês formam um prazeroso "capítulo" na minha vida e servem como uma referência grandiosa e que enriquecerá sempre minha experência de vida e meu trabalho.

    Abraços a todos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas