Projeto seleciona atores e atrizes negros

extraído de Plug Cultura


A ONG Grupo Outra Metade, em parceria com o Centro Cultural Plataforma, abre inscrições para seleção de atores e atrizes com idade entre 15 e 25 anos e morador(a) de bairros do Subúrbio Ferroviário ou Região Metropolitana de Salvador. Não é necessário ser profissional de teatro, mas é importante que os candidatos tenham alguma experiência na área e em música ou dança. Serão selecionados apenas 15 candidatos, que passarão por uma avaliação.

Os interessados devem dirigir-se até o Centro Cultural Plataforma munido de RG e preencher a Ficha de Inscrição entre os dias 08 a 18 de julho. A seleção ocorrerá nos dias 24 e 25 de julho e terá uma comissão de avaliadores.

O Projeto Teatro Negro no Subúrbio vai preparar adolescentes e jovens moradores desta região para montagem de espetáculo de teatro com temática totalmente ligada à Negritude, Afro-decendência e Eliminação do Racismo. Um dos requisitos que contará ponto na seleção é que os candidatos devem estar estudando ou ter concluído o ensino médio e ter disponibilidade para ensaios às terças-feiras e sábados, em espaços do Subúrbio.

Além da montagem do mais novo espetáculo de teatro do Grupo Outra Metade, o Projeto Teatro Negro no Subúrbio tem como objetivo estimular a produção teatral, a formação intelectual e promover discussões em torno do enfrentamento do racismo no Brasil. Está previsto para Novembro a esteia do espetáculo.

Serviço
O quê: Projeto Teatro Negro no Subúrbio / Seleção de atores e atrizes para montagem de espetáculo de Teatro Negro.
Quando: de 08 a 18 de Julho (inscrição) e 24 e 25 (seleção).
Onde: Centro Cultural Plataforma.
Contato: 3398-4769 CCP / 8896-2827 Jorge Ravinny
E-mails: centroculturalplataforma@gmail.com / ong.outrametade@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas