No Carnaval, o Vila indica...

Solte o corpo
Eleve a voz
Caia na gandaia
Deixe o suor correr solto
Curta a fantasia
Cuide do que come
Beba sem perder a consciência
Peça carona, vá de táxi ou de buzu
Saia de problema
Proteja seu corpo e sua cabeça
Use camisinha

E quando passar o Carnaval: vá ao Vila, velho!
Nossas atividades voltam ao normal a partir do dia 14 de março, com a Roda de Choro.

O QUE HÁ DE MELHOR NO CARNAVAL DA BAHIA?

Há muitos anos eu acho que é a saída do Ilê é imperdível. Porque é um acontecimento para o qual a comunidade se volta por inteiro e isso remonta aquela antiga relação de pertencimento que os blocos e as associações carnavelescas tinham com os bairros em que nasciam. E, em se tratando do Bairro da Liberdade, é um pedaço muito especial da cidade que se revela mais negro que nunca quando seus moradores e visitantes de todas as idades se apertam em torno da banda para celebrar justamente a negritude baiana. É como ter um pedaço da África desgarrado por aqui.
Jarbas Bittencourt, músico, compositor e diretor musical

Começando pela quinta-feira, eu gosto de ver os blocos de Samba, como o Amor e Paixão, de Nelson Rufino, que saem do centro da cidade e geralmente trazem os sambistas "fera" do Rio. Tem também o grande Lazzo, puxando o bloco Coração Rastafari. Na sexta, tem a saída do Olodum que é uma coisa bonita pra quem tem energia e coragem, porque é uma grande massa. No sábado: a saída do Ilê, no Curuzu, que é imperdível! Domingo é o único dia que eu vou na Barra, que tem o Expresso 2222 de Gil, o Afropop Brasileiro de Margareth e o Bloco da Skol com Falcão do Rappa. Segunda é a Mudança do Garcia, que é o povo na sua mais pura essência fazendo Carnaval - quem não viu a Mudança, não viu o que é o carnaval da Bahia. Na terça, é onde der para o corpo chegar...
Jorge Washington, ator do Bando de Teatro Olodum


O melhor do carnaval é a galera que o Chiclete traz.
Gustavo Libório, administrador


Fugir de Salvador e, de preferência, não escutar nenhuma música que toca na cidade neste período. Aos que ficam, prudência.
Gordo Neto, diretor do Vilavox

E ainda...

FEIJÃO AMIGO


No período de quinta a terça-feira de Carnaval, o Teatro Gamboa promove o Feijão Amigo para arrecadar fundos para o teatro. Para quem estiver no Centro e precisar repor as energias, o prato sai a r$3,00. O Gamboa é vizinho do Vila - fica na Rua Gamboa de Cima, n° 3 - Aflitos.

Comentários

Postagens mais visitadas