NOVOS NOVOS E YOUNG BLOOD
Débora landim (ao centro) cercada pelos Novos Novos e as visitantes
Semana passada, a Cia. Novos Novos recebeu a visita das artistas Adel Alsalloum e Christine Hood, da companhia teatral Young Blood, do Leicester Haymarket Theatre - Inglaterra. Elas vieram a Salvador para participar de um intercâmbio com o grupo baiano e conhecer um pouco do Brasil.
Durante a visita, os integrantes da Novos Novos ciceronearam as inglesas pelos pontos turísticos e históricos, apresentando um pouco da cultura nativa, numa experiência de imersão que teve até aulas de dança afro, percussão e apreciação de uma roda de capoeira. Adel e Christine assistiram às últimas apresentações da temporada de Imagina Só... Aventura do Fazer e participaram de um workshop realizado em conjunto com os Novos Novos, no qual puderam conhecer as técnicas do grupo e o método de trabalho da diretora Débora Landim.
Adel na oficina de percussão
A visita das integrantes da Young Blood a Salvador faz parte do processo de concepção do novo espetáculo da Novos Novos, que esse ano se volta para o público adolescente, tendo como tema a intolerância. A peça será criada a partir de "atividades inspiradoras" - leituras, debates, consumo de filmes e músicas, etc. - realizadas em parceria entre os dois grupos. A estréia está programada para julho, em Manchester, vindo em seguida para cá, onde realiza temporada de 5 de agosto a 3 de setembro.
As companhias Young Blood e Novos Novos são "irmãs" dentro do projeto Contacting the World (CTW), que promove o encontro e a troca de experiência entre doze grupos teatrais de diversos países, como Brasil, Inglaterra, Índia, China e África do Sul. Depois da vinda das inglesas, o próximo passo do intercâmbio acontece em março, com a ida de Raíssa Fernandes, atriz da Novos Novos, para Manchester, onde poderá conhecer a sede e as atividades da companhia inglesa.
Comentários
Postar um comentário