Cine Vila apresenta "Fragmentos de um Discurso Cinematográfico"

"Estranhos", de Paulo Alcântara, serve como ponto de partida para as discussões


Nesta segunda, às 19h, o Cine Vila apresenta Fragmentos de um Discurso Cinematográfico, projeto especial realizado em parceria com a Araçá Azul Cine que vai ocupar o cineclube durante todas as segundas-feiras do mês de março. O projeto vai discutir sobre as diferentes etapas de uma produção cinematográfica, tendo como ponto de partida a exibição em série do making of de “Estranhos”, filme dirigido por Paulo Alcântara. 

Cada segunda-feira do mês será dedicada a um vídeo da série que se debruça sobre os diferentes aspectos da produção de um filme: direção, fotografia, direção de arte, elenco e produção. Cada sessão temática conta a equipe responsável pela respectiva área de trabalho no longa “Estranhos”, além de exibir filmes baianos que se destacam por esses aspectos, trazendo os realizadores para também compartilhar experiências. A ideia é conhecer à fundo as diversas facetas de uma produção audiovisual, tendo como ponto de partida o longa de Alcântara, e promover um debate entre público e realizadores sobre o fazer cinematográfico.

O primeiro encontro, que acontece em 2 de março, às 19h, tem como tema “Produção”, e conta com a participação de Solange Lima, produtora executiva, e Maria Carolina, diretora de produção de “Estranhos”. A programação dos próximos encontros será divulgada em breve.

E mais...


A partir de 10 de março, às terças-feiras, o cineclube do Teatro Vila Velha sedia ainda a 9a Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul. Uma programação especial foi montada para promover a reflexão sobre diversos aspectos relacionados aos Direitos Humanos, como direitos das pessoas com deficiência; enfrentamento da homofobia; memória e verdade; respeito à população negra; direito das mulheres; combate à tortura, entre outros. A programação inclui longas e curtas nacionais, e pode ser conferida no site do Teatro Vila Velha a partir desta terça-feira.

Comentários

Postagens mais visitadas