Dialogus Insolitus



A normalidade da tarde de hoje transcorria sem novidades aqui no Núcleo de Comunicação do Vila, quando eu recebo a ligação de um sujeito com sotaque diferente me perguntando:

- Amigo, é daí que tem informação sobre Lázaro Ramos?

- Quem tá falando? Perguntei. Ele me disse o nome (que eu não lembro mais) e eu continuei, formal como uma central de call-center: "E o que o senhor quer saber, exatamente?".

- Meu amigo, deixa eu te explicar. Eu sou produtor de eventos aqui de João Pessoa, na Paraíba e tô atrás desse "cabra" [sic] aí, que ele tá fazendo show Gospel, tá com cd e dvd evangélico e tudo, e eu quero contratar um show com ele. Aí é o quê? É grupo de teatro, é?!

Eu nem sabia o que dizer. Estava explicando que não quando fui cortado: "E tem alguma coisa com Olodum aí?". Parecia piada. Eu, paciente: "Um dos grupos residentes aqui se chama Bando de Teatro Olodum e o único Lázaro Ramos que tem aqui é o ator quer faz novela na Globo, que já fez parte do Bando, mas que, até aonde eu saiba, não tem nada de cantor Gospel..."

- Não... esse aí eu conheço! É "Foguinho" da novela, n'é?! Não é esse, não... Rapaz, já liguei pra tudo que é lugar, até com a banda Olodum eu já falei e ninguém lá conhece ele.

- Tem certeza que é "Lázaro Ramos"?

- Tenho, ele é famoso aqui!

E ele logo concluiu que se tratava de algum picareta, que se aproveitava do nome do Olodum para fazer fama. Me agradeceu e desligou. Demos umas risadas aqui na sala, é verdade. E eu fiquei elaborando as possibilidades: 1) Vai ver o cara foi suplente de repique no Olodum e ninguém se lembrava mais dele; 2) Ele não se chama Lázaro Ramos; 3) ele é mesmo um picareta.

Bem, pensamos de cara que essa era uma história para o Blog e, antes de vir postar o diálogo aqui, eu resolvi perguntar ao Google. 610 resultados na busca, muitos deles referentes a "Lázaro ex-Olodum". Não demorou para "nossa reportagem" descobrir que o cara existe mesmo, é bem famoso catando música gospel e - VERDADE! - foi vocalista da banda percussiva Olodum. Mas não é "Ramos". É GOMES! Com vários vídeos no youtube e site oficial até. Ele agora é mesmo "de Jesus" e eu achei justo mostrar isso a vocês - astralzão da galera na platéia!



Rolou um groove?!


E se alguém souber do "nosso amigo" da Paraíba, dá um toque pra ele, ok?!

Comentários

  1. Só Jesus salva!!!!!!!!!!

    Filipe

    ResponderExcluir
  2. O cara viajou legal!!!!! Lázaro Ramos/Lázaro Gomes/Bando de Teatro Olodum/Banda Olodum.... aahuahuhauhauhauhuahuahuhau!!!

    ResponderExcluir
  3. Daqui a pouco vão procurar por Edson Ramos ou Lázaro Gomes querendo achar Edson Gomes!

    Se prepara Buno!

    ResponderExcluir
  4. Galera o cara é meu amigo e gente finíssima viu axé!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas