quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Moringa 2010





O espetáculo Moringa - integrante do projeto Vila D'água - está de volta em 2010. Agende sua escola para assistir à montagem d'A Outra Companhia de Teatro que diverte e ao mesmo tempo que ensina a importância da preservação do Meio Ambiente. A partir de março!

Vila D'água Umbulante # 4



terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Daqui a pouco no Solar Boa Vista...

Imagem da instalação do Palacete das Artes por Luiz Antônio Jr. - *PS: A galera estava se divertindo!
A partir das 19 horas, no Solar Boa Vista, A Outra Companhia de Teatro dá continuidade ao projeto Mar Me Quer - Instalação Urbana.

Com o apoio financeiro do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, Sec. da Fazenda e Sec. da Cultura, o grupo já realizou quatro instalações em diversos pontos de Salvador como: Passeio Público, MAM, Palacete das Artes e nos trens que ligam a Calçada à Paripe.

Hoje, o grupo leva um pedacinho do seu processo para o Solar Boa Vista. O que será visto lá são improvisações e pequenas mostras do processo de montagem do espetáculo Mar Me Quer, nova montagem do grupo dirigida por Luiz Antônio Jr., baseada no texto homônimo do moçambicano Mia Couto, que foi contemplado com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz.

Então se você estiver por perto, apereçam! A mostra é gratuita.
E para conferir como está sendo o processo de montagem basta acessar o blog: www.projetomarmequer.blogspot.com .

Lá tem curiosidades, novidades e relatos da equipe do espetáculo.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Bando Folia


Chegamos ao final do nosso Vila Verão e o Bando já está no clima de carnaval!

À convite de D. Vera Lacerda na segunda, dia 01, véspera de Yemanjá, fizemos uma participação no último ensaio do Araketu. O elenco foi recebido no palco da Boate Madre pelo cantor e parceiro Tonho Matéria que junto com o ator Ériko Brás agitou a galera com musicas de espetáculos com Cabaré da Raça e Ó Pai, Ó!


Os atores/músicos/dançarinos do Bando arrepiaram!

Além de receber o Bando de Teatro Olodum, Larissa Luz, com sua energia esfuziante, recebeu Adelmo Casé e Daniela Mercury. Foi muito bom ver cantores, músicos e atores juntos, fazendo a maior festa!

Feijoada do Vila - esse feijão foi muito especial. O sol brilhando nas nossas cabeças, esquentando nossos corpos... Para refrescar só mesmo aquela cervejinha gelada (até eu, Brutus, que não sou tão amante me rendi à loira gelada).

O pagode do Cabelo Pixaim, que abriu a festa comandado pelo vocalista Érico Brás – mostrou uma excelente seleção musical!!!! E na percussão: o nosso Merendão! Fofíssimo mesmo, Nine. Tivemos ainda o som ireverente de Leno Sacramento com a sua Banda Aglomerasons que jogou duro!

O feijão feito pelos chefs Jorge washington, Zebrinha, AC, Marquinhos da técnica e colaboração de Gerimias (na maravilhosa salada) não deu para quem quis e olha que Foi feijão, viu?

Encerramos a nossa tarde com o Microtrio e a canja maravilhosa da cantora Simone Moreno que para a atriz Valdinéia Soriano "foi bom porque ela cantou músicas de carnavais passados que queremos ouvir e dançar".

Bom, agora é só aguardar o carnaval: na quinta, os blocos de samba na avenida, sábado saída do Ilê, segunda, a mudança do Garcia. Ah! E também Lazzo e o seu Coração Rastafari. Ficar atento a programação do Pelourinho ou até mesmo uma coisa mais light - uma praia no Porto da Barra.

Até lá! Nas cinzas...

por Auristela Sá

Prêmio VIVADANÇA 2010

Vila D'água Umbulante # 3

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Oficinas à vista!

Ainda nem terminaram as Oficinas Vila Verão 2010 e já temos previsões de novas oportunidades de aprender. São as oficinas do Projeto Mar Me Quer, dirigido por Luiz Antônio Jr., que foi contemplado com Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz e prevê a montagem do espetáculo Mar Me Quer - nova peça d'A Outra Companhia de Teatro. Além disso, o projeto prevê a realização de duas oficinas: uma de Introdução ao Vestuário e Figurino, ministrada por Luiz Santana, e outra de Cenografia, ministrada por Lorena Torres Peixoto.

As oficinas acontecerão entre os dias 22 e 26 de março, no Teatro Vila Velha e serão oferecidas gratuitamente para estudantes da rede pública de ensino e outros interessados. A partir delas, serão escolhidas 02 pessoas (01 de cada oficina) para estagiar nas criações cênicas de composição de cenário, figurino e maquiagem, como assistentes dos profissionais de cada área.

As aulas de cenografia serão pela manhã, das 09 às 12 horas, e as de figurino pela tarde, das 13 às 16 horas.

Os interessados devem enviar o nome completo, endereço, data de nascimento, e-mail, telefone para contato para o e-mail: aoutra@teatrovilavelha.com.br . Corram! As vagas são limitadas!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010